Ex-primeira-dama afirma que entrará na disputa eleitoral se entender como missão divina e reforça defesa de valores conservadores
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph nesta quarta-feira (24), que poderá disputar as eleições de 2026. Segundo ela, a decisão será tomada caso interprete sua participação como parte de um propósito maior.
“Estarei pronta para fazer o que for necessário, se for essa a vontade de Deus. Vou me levantar com coragem para defender a verdade, a justiça e os princípios conservadores em que acreditamos”, declarou. Michelle também disse que, se for preciso, vai “se erguer como uma leoa” em defesa de sua visão política.
A manifestação ocorre após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sentenciado a 27 anos e três meses de prisão pelo envolvimento em uma tentativa de golpe para permanecer no poder depois das eleições de 2022.
Michelle destacou ainda que, no momento, prioriza sua vida familiar. “Estou cuidando das minhas filhas e do meu marido, para que essa fase difícil, marcada por perseguições e humilhações, não destrua nossa família nem tantas outras que compartilham dos mesmos valores e também se sentem injustiçadas”, afirmou.