O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na manhã deste domingo, (15), para socorrer vítimas de uma explosão, no Clube de Tiro Ponta Negra, localizado na Av. Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados ainda no local e uma vítima do sexo masculino com 90% do corpo queimado foi encaminhada ao Hospital 28 de Agosto, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), informou que a vítima passou por cirurgia de emergência e está sob os cuidados da equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. A SES-AM ressalta que por determinação da Lei de Proteção de Dados, mais informações acerca do estado de saúde do paciente serão repassadas somente para familiares ou responsáveis legais.
O Secretário de Segurança, Carlos Alberto Mansur, esteve no local acompanhando os trabalhos das forças de segurança e neste momento a Polícia Civil do Amazonas está em diligência, juntamente com os demais órgãos responsáveis para investigar a causa da explosão.
Proprietários estão entre os mortos
Entre as quatro vítimas fatais, dois são proprietários do clube, identificados como Nadier Pinheiro de Araújo e Úrsula Rodrigues Macedo de Araújo, que eram casados.
Além do casal, também estão entre as vítimas fatais dois funcionários do clube, identificados até o momento apenas como Dângelo e Francisco.
Veja o vídeo do local do acidente: