VÍDEO: Desesperado, pai pede ajuda a bombeiros após filho engasgar

O pai chegou correndo ao quartel do Corpo de Bombeiros, com o filho de apenas 8 meses desacordado nos braços

Mato Grosso do Sul – Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um pai desesperado chega correndo ao quartel do Corpo de Bombeiros em Corumbá (MS), com o filho de apenas 8 meses desacordado nos braços, na tarde de sexta-feira (10). O bebê estava engasgado e teve a vida salva por militares que estavam de plantão no local.

O caso ocorreu no 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, município a cerca de 446 km de Campo Grande. De acordo com informações da corporação, o pai entrou no pátio do quartel pedindo ajuda imediata para o filho, que não apresentava sinais de consciência.

No momento da ocorrência, estavam no pátio o cabo Pedro, do Grupamento de Operações Aéreas e o soldado J. Pereira, da unidade local.

Ao perceber a situação, o cabo Pedro correu em direção ao pai, pegou o bebê nos braços e iniciou rapidamente manobras de tapotagem, uma técnica usada para desobstrução das vias aéreas.

Ele foi auxiliado pelo soldado J. Pereira durante o procedimento. A criança estava com um pedaço de plástico bloqueando a respiração, mas graças à ação rápida dos bombeiros, o objeto foi removido e o bebê voltou a respirar.

Após o socorro, a criança foi encaminhada para avaliação médica.