Arena Amadeu Teixeira sedia Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023

Além do jiu-jitsu, competições de kart e o Barezão agitam as praças esportivas neste fim de semana

Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe no sábado e domingo (18 e 19/03), a partir das 8h, o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023. A competição conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e visa qualificar os atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu que acontece em São Paulo, em abril. Organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), o evento faz parte do calendário oficial da modalidade e vale pontos para o ranking estadual.

Durante os dois dias de competição acontecerão disputas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster.  Com mais de 1.500 atletas inscritos, além de Manaus, estão confirmadas delegações de Parintins, Urucurituba, Urucará, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros.

“Sabemos da importância em contribuir com competições estaduais para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir. Daqui já saíram estrelas que ganharam o mundo, fizeram história no jiu-jitsu”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Kart

Agitando o circuito de alta velocidade, no sábado (18/03), às 7h30, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus acontece a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Profissional. Com quatro baterias classificatórias, a expectativa é que 20 pilotos disputem nas categorias novatos e graduados, em busca dos melhores tempos na corrida, além de servir como preparação para torneios nacionais.

Futebol

Neste fim de semana, acontecem os jogos de volta das quartas de finais do Campeonato Amazonense de Futebol. No sábado (18/03), o Manaus FC enfrenta o Nacional FC, às 15h30, na Arena da Amazônia, no mesmo horário o Amazonas FC encara o Operário EC, no Estádio Carlos Zamith. E, fechando a rodada o Manauara EC duela contra o Atlético Rio Negro Clube, no domingo (19/03), às 15h30. As partidas são organizadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), e os ingressos serão vendidos no dia do jogo, na bilheteria dos estádios que acontecem os confrontos.

Agenda

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu

Data e hora: Sábado e domingo (18 e 19/03), às 8h

Organização:  Federação de Jiu-jitsu do Amazonas

Kartódromo da Vila Olímpica

Competição: 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Profissional

Data e hora: Sábado (18/03), às 7h30

Organização: Kart Clube do Amazonas

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Manaus F.C e Nacional

Data e hora: Sábado (18/03), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Amazonas FC e Operário

Data: Sábado (18/03), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Manauara e Rio Negro

Data: Domingo (19/03), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *