Amazonense Karine Aguiar é indicada à premiação internacional

A cantora, compositora e pesquisadora amazonense radicada na Itália, Karine Aguiar, foi indicada à premiação “Melhor do Brasil no Mundo” na categoria “Melhor Cantora Brasileira”.  A artista lançou, no ano passado, o primeiro DVD da carreira dela, intitulado “Jungle Jazz: uma sinfonia amazônica”, que contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com o Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2018. A premiação é organizada pela revista High Profile Magazine, com sede no Reino Unido, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de brasileiros que residem no exterior e tem como madrinha a atriz e modelo brasileira Luiza Brunet. A cerimônia de premiação será em outubro no Palácio do Parlamento Britânico. No Instagram da cantora Karine Aguiar (@karineaguiarmusic) é possível encontrar um passo a passo de como votar na artista.

A escolha do vencedor da premiação é dividida em três fases. A primeira é de nomeação por iniciativa de outros brasileiros residentes no Brasil ou no exterior. A segunda fase está em andamento até julho, que é a da votação popular pelo Instagram da High Profile Magazine (@highprofilemagazine). Os cinco mais votados em cada categoria irão para a final e quem decidirá o vencedor será uma comissão técnica, que avalia a trajetória de vida e a relevância profissional de cada candidato. Para esta edição, que irá acontecer no dia 28 de outubro, o lugar escolhido foi nada menos que o Palácio do Parlamento Britânico, onde está localizado o famoso relógio Big Ben, um dos símbolos da capital inglesa. Karine convidou os amazonenses a votarem muito e a compartilharem a votação com objetivo de obter bastante engajamento.

A cantora

É uma das vozes amazônicas mais contundentes da atualidade. Radicada na Itália desde 2020, foi mencionada pela imprensa italiana como “uma cantora versátil, poderosa e com uma magnífica segurança” (Giornale di Brescia, 2019). Nasceu em Manaus e desde 2012 vem estabelecendo colaborações artísticas e acadêmicas com importantes nomes da música na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, sendo reconhecida internacionalmente pelo “Jungle Jazz”, estilo que combina a música nativa da Amazônia e o Jazz. Em 2022, representou o Brasil na programação do Earth Day Italia promovido Radio Televisione Italiana (RAI) em Roma. É membro imortal da Academia Amazonense de Música, possui mestrado em sustentabilidade na amazônia e doutorado em ecomusicologia. É uma das indicadas à premiação “Melhor do Brasil no Mundo” na categoria de “Melhor Cantora Brasileira no Mundo” que acontecerá em Londres no Palácio do Parlamento Britânico em outubro de 2023.

A premiação

É considerada pela revista Forbes como o evento mais prestigiado da comunidade brasileira no exterior. Além da cerimônia de gala que acontecerá em 28 de outubro no Palácio do Parlamento Britânico, o “Melhor do Brasil no Mundo” contará com uma série de eventos dentre palestras, feiras e shows por toda a cidade de Londres. Mais informações podem ser encontradas no site: https://www.bestofbrazilawards.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *