Atletas amazonenses disputam vaga para Sul-Americano de Atletismo

Atletas buscam a classificação para campeonatos internacionais

Representando o Amazonas, os atletas Hyago Melo, 18, e Lucas Max, 16 viajam, nesta quinta-feira (06/04), rumo a cidade de Cascavel (PR), onde disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo. Os esportistas foram em busca da classificação para o Sul-Americano, que acontece em maio em Bogotá, na Colômbia. Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a etapa reúne os melhores atletas do Brasil. A competição classifica os melhores no ranking para compor a seleção brasileira nos Campeonatos Sul-Americano, em maio, na Colômbia, e no Pan Americano Sub-20 que acontece na cidade de Mayaguez, no Paraguai. O campeonato acontece entre os dias 7 a 9 de abril, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade paranaense de Cascavel, contando com 710 atletas e 124 clubes federações das regiões Norte, Nordeste e sudeste do país.

Vindo de resultados expressivos no atletismo, o velocista amazonense, considerado o jovem mais rápido em sua categoria no Amazonas, Hyago Melo, que integrou a delegação brasileira no Sul-Americano de Atletismo Sub-18 em 2022 e conquistou a vice-liderança na prova de revezamento 4×100, ressalta a importância de disputar as provas 100 e 200 metros rasos no Sub-20, este ano. “Estou indo com objetivo de ganhar, quero novamente ingressar na seleção brasileira sub-20, vou em busca dessa vaga. Gostaria de agradecer ao governador Wilson Lima por esse apoio, que está sendo fundamental para representarmos o estado neste campeonato, onde se encontram os melhores atletas do Brasil”, destacou Hyago.

Lucas Max também comentou sobre suas expectativas para a disputa e ressaltou a importância da competição para realização do seu maior sonho. “Essa será minha primeira vez no brasileiro Sub-20 e estou confiante que vou representar o Amazonas da melhor forma. Desde que comecei a praticar o salto em altura venho acompanhando os melhores saltadores, porque meu sonho é competir em uma Olimpíada”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *