Boeing 747 da AirACT derrapou na pista do Aeroporto Internacional de Hong Kong; duas pessoas em veículo terrestre morreram e quatro tripulantes foram resgatados
Um avião cargueiro procedente de Dubai caiu no mar durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong, na manhã desta segunda-feira (20/10). De acordo com a mídia local, o acidente resultou em duas mortes.
Equipes de emergência foram acionadas e se dirigiram ao local do incidente. Imagens mostraram um Boeing 747 com pintura da companhia AirACT parcialmente submerso próximo ao quebra-mar do aeroporto. A aeronave apresentava o escorregador de emergência acionado e danos significativos, com as seções do nariz e da cauda separadas.
Segundo comunicado do Aeroporto Internacional de Hong Kong, os quatro tripulantes que estavam a bordo foram resgatados. As vítimas fatais seriam duas pessoas que estavam em um veículo terrestre próximo à pista e que teriam sido atingidas pela aeronave, informou o jornal South China Morning Post, citando fontes da polícia local.
Após o acidente, a pista norte — utilizada principalmente para operações de carga — foi temporariamente fechada. O aeroporto, considerado o terminal de carga mais movimentado do mundo, informou que as pistas sul e central continuam operando normalmente.