Barezinho Sub-08: Rodada de abertura é marcada por golaços e muita emoção

A Federação Amazonense de Futebol(FAF), realizou a rodada de abertura do Campeonato Amazonense Sub-8, a categoria iniciante da entidade, no palco de Copa do Mundo. Dentro de campo, os meninos e meninas mostraram raça e qualidade com a bola nos pés.

Fast 4 x 1 Inter Academy

A primeira partida do Sub-8 foi entre o Rolo Compressor e a Inter Academy. O placar foi aberto pelo Tricolor de Aço aos nove, com Elias Emanuel. O segundo veio cinco minutos depois, com Ruan, camisa 10. No segundo tempo, Bernardo diminuiu o marcador e colocou a Inter no jogo, porém Arthur balançou a rede aos 15, e Ruan fez o quarto, aos 18.

Tarumã 0x8 São Paulo Amazonas

O Barezinho Sub-8 teve um time estreante. O São Paulo Amazonas debutou nas competições e enfrentou, logo de cara, um clube tradicional, principalmente nas categorias de base. Nesse confronto, o Tricolor teve uma estreia inspirada e aplicou uma goleada no Lobo do Norte. Samuel fez o primeiro, aos quatro, de falta. O segundo, terceiro e quarto gol saíram num curto espaço de tempo. Aos 11, Roger marcou o segundo do São Paulo Amazonas, três minutos depois, Samuel foi as redes novamente e, aos 17, Douglas Guilherme marcou.

Na volta do intervalo, no início, Pedro Lorenzo mandou contra o próprio patrimônio e aumentou a vantagem do Tricolor. Pedro, camisa 9 do São Paulo Amazonas, fez o sexto e o sétimo. Keven, contra, deu números finais na goleada da equipe estreante.

Sul América 1×0 EBS

Sulão e EBS fizeram um confronto lá e cá. Os atletas estavam empolgados para abrirem o placar e as defesas tiravam todas. Tanto que, o único gol do jogo foi marcado em cobrança de pênalti. Cauê, no primeiro tempo, bateu firme e no alto para dar os três pontos pro Sul América na estreia.

Presidente Figueiredo 0x11 Manaus FC

Primeira Liga Esportiva a participar das categorias de base, Presidente Figueiredo fez sua estreia no Barezinho Sub-8. O Gavião do Norte foi para cima e aplicou 11 gols nos figueiredenses. Felipe marcou duas vezes, aos quatro e no minuto seguinte. Pietro, aos nove, fez o dele. Na sequência, Cristiano Ronaldo marcou o dele. Guilherme, aos 11 e aos 14, também cravou as redes de Presidente Figueiredo. Marlon, aos 17, fechou a conta na primeira etapa.

No segundo tempo, o Esmeraldino continuou com fome de gols. Logo no primeiro lance, Cristiano Ronaldo fez mais um na partida. Em seguida, Yan marcou o nono do Gavião. Pedro, camisa 20 figueiredense, marcou contra o décimo do Manaus. Felipe, aos 13, fez o último gol do duelo.

Amazonas 2×2 Real Amazonas

Na última partida da categoria no dia, Onça e Real protagonizaram um jogão. Aos quatro, Aaron colocou o Aurinegro na frente do placar. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Pedro Victor deixou tudo igual. O restante do primeiro tempo foi marcado por chances criadas dos dois lados.

No início da etapa final, Lucca virou o jogo pro Real Amazonas, de pênalti. Aos oito, Noah, de falta, marcou e deixou o placar em 2 a 2. O empate persistiu até o final do duelo.