Confirmação das vagas nas creches da Prefeitura de Manaus segue até sexta-feira

Esta segunda-feira, 30/1, marcou o primeiro dia de matrículas nas 24 creches da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os pais ou responsáveis têm até sexta-feira, 3/2, para confirmar a vaga no local selecionado.  No total, 2.146 vagas foram oferecidas, sendo 60% destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para o público em geral.

Na Creche Municipal Ana Lopes Pereira, bairro Compensa 2, zona Centro-Oeste, que atende cerca de 180 crianças, o processo de confirmação de matrículas ocorre dentro da normalidade, conforme explicou a gestora da unidade de ensino, Rinalda Ortiz.

“De hoje até sexta-feira, vamos atender as pessoas contempladas no sorteio da última sexta-feira. Ou seja, os pais podem fazer a confirmação de forma tranquila, na unidade em que a criança foi selecionada. Caso o aluno não compareça dentro do prazo estabelecido de cinco dias úteis, nós iremos chamar quem está no cadastro reserva, conforme a ordem e disponibilidade de vagas”, ressaltou.

A gestora também orientou os responsáveis dos estudantes do cadastro reserva que fiquem atentos às etapas do processo. “Pedimos calma, pois a procura em nossa creche tem sido grande. A lista de espera será somente quando houver desistência. Então, os pais precisam ter esperança e aguardar a abertura de vaga”.

O processo de definição das vagas ocorreu, na última sexta-feira, 27/1, por meio de um sorteio eletrônico, realizado no auditório da sede da Semed. Para verificar o resultado, é só acessar o site: www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br 

Documentação

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar as cópias dos seguintes documentos da criança na unidade de ensino, onde sua inscrição foi deferida: Certidão de Nascimento e/ou Carteira de Identidade, Cartão de Vacinação, Declaração de Cartão de Vacina atualizado, Comprovante de Residência, três fotos 3×4, além do CPF e Documento de Identificação dos pais ou responsável legal, Documento de Autorização de Refúgio (em caso de estrangeiros). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *