Estudante ataca com uma faca colegas no Colégio Adventista

PMs da Força Tática atenderam a ocorrência

Na tarde desta segunda-feira, 10, um estudante do Colégio Adventista de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha, atacou colegas com uma faca. Segundo informações da mãe de um dos alunos, o garoto tirou uma faca da mochila dentro de sala e conseguiu ferir dois colegas. Samu, Polícia e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Dentro da mochila do agressor, além da faca, a Polícia também encontrou coqueteis molotovs.

“Minha filha me ligou desesperada dizendo que estava tendo um ataque na escola. Eu saí desesperada para escola. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e ferir outras sete, mas não conseguiu. Conversei com ele, que me falou que, se fosse necessário, entraria em confronto com a polícia”, afirmou uma mãe de aluna do Colégio, que foi ao local logo depois do atentado.

Um dos estudantes da unidade de ensino informou também que o jovem é estudante do colégio e que teria tentando se vingar por praticarem bullying contra ele. O jovem informou ainda que o suspeito possui comportamento agressivo e que já teria tentando ferir outros alunos, além de exaltar o nazi-fascismo.

Nota do Colégio Adventista

Prezados pais,

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.

As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados.

Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *