Exagerada? Decoração da casa do BBB23 é detonada nas redes

Decoração inspirada em viagens e destinos dividiu opiniões na internet pelo uso exagerado de elementos cenográficos e cores fortes

BBB 23 estreou na noite dessa segunda-feira (16/1) e, desde então, a decoração exagerada da casa deu o que falar nas redes sociais. Diversos internautas reclamaram sobre o excesso de informações visuais e cores fortes. Alguns até chegaram a falar que não iam conseguir morar na casa mais vigiada do Brasil.

Inspirado em viagens e cenários diferentes, o cenário do reality show conta com elementos de diversos países e culturas. A sala do confinamento chamou a atenção do público pelo excesso de objetos, como a réplica de aviões e globos terrestres.

‘‘A decoração excessiva tem esse efeito de poluição visual que, em longo tempo, pode deixar os usuários irritadiços. Todos esses elementos afetam diretamente o comportamento humano’’, comentou a arquiteta Luciana Azevedo, em nota. Ela explicou que a exposição a ambientes com muita informação pode deixar as pessoas irritadas.

Os quartos, por exemplo, têm inspiração em paisagens naturais. O uso de representações rochosas no quarto deserto e os elementos azuis no quarto fundo do mar foram uma sacada da produção para dar charme ao ambiente. Segundo a arquiteta, a organização do espaço faz toda a diferença.

‘‘Toda a decoração tem que ser adequada ao local. Quando se trata de um lar, devemos evitar decorações muito temáticas e ‘bagunçadas’. Dependendo do indivíduo, a desorganização pode tirar a paz de espírito do morador’’, explicou.

Influência das cores

O uso de cores também esteve presente nos cômodos. As tonalidades utilizadas na casa foram pensadas justamente para controlar ou descontrolar os brothers, o que pode afetar a convivência da casa. Cores fortes como vermelho, amarelo e laranja ajudam a causar sensações diversas, como a euforia.

‘‘Se um indivíduo estiver em um ambiente predominantemente tomado pelo vermelho, por exemplo, pode ter o efeito de aflorar bastante as emoções, deixando-o bastante irritado ou, até mesmo, confiante em relação à sexualidade’’, relatou.

Com informações do site Metropoles. https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/decoracao/exagerado-decoracao-da-casa-do-bbb23-rende-comentarios-nas-redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *