Ação inédita realizada pela Amazonastur irá virtualizar o atendimento ao turista
O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), iniciou as ações de sensibilização, nesta quarta-feira (04/01), para o credenciamento de prestadores de serviços turísticos como meios de hospedagem, agências de turismo, bares, restaurantes e similares, além de guias de turismo no Centro de Atendimento ao Turista Digital (CAT Digital), presencialmente, nos empreendimentos.
As visitas aos prestadores buscam credenciar o maior número no banco de dados do CAT Digital, ação inédita da Amazonastur que irá virtualizar o atendimento que ocorre nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), por inteligência artificial. Por intermédio de um QR code, o visitante será redirecionado para o aplicativo “Whatsapp”.
É importante que os prestadores de turismo estejam regularizados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), pois a plataforma irá proporcionar acesso rápido às informações importantes e úteis, fornecendo uma lista dos empreendimentos do segmento.
De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Turismo (DTUR) da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, o cadastramento irá ocorrer durante o mês de janeiro em diversos bairros de Manaus de forma simplificada.
“As visitas a esses prestadores de serviços para o maior credenciamento deles, tanto na capital quanto no interior. E assim poder ofertar de uma forma ampla todas essas informações e um número significativo de prestadores de serviços ao turista que chega ao nosso estado. Por isso, convidamos todos os prestadores de serviços turísticos a fazer parte do CAT Digital”, explicou.
Para o Gerente Geral da rede Manaus Hotéis, Luan Guimarães, aderir ao Cat Digital é um avanço para os serviços turísticos. “É uma facilidade que os turistas vão ter para nos encontrar pela internet. Então, é uma agilidade e uma confiança que o cliente pode ter na nossa rede de hotéis”, ressaltou.
“Isso só vem engrandecer nosso destino e, finalmente, conseguirmos deixar nossos clientes muito bem informados”, destacou a hoteleira Claudia Mendonça.
Credenciamento
Para realizar o credenciamento, serão necessários os seguintes documentos: cartão do CNPJ, certificado do Cadastur (regular), Formulário de Prestação de Serviço (Anexo I do Edital de Credenciamento), Termo de Adesão Preenchido e assinado (Anexo II do Edital de credenciamento), Informações e envio de documentação através do e-mail – credenciamento@amazonastur.am.