Influenciadora Melissa Said, é alvo de operação contra tráfico de drogas

A influenciadora digital Melissa Said é alvo de uma operação da Polícia Civil contra um grupo criminoso investigado por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã desta quarta-feira (22). Com mais de 320 mil seguidores, a influencer é apontada pela corporação por fazer apologia ao uso de drogas nas redes sociais e, durante as investigações, passou a ser associada à comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. A polícia informou que ela não foi localizada e é considerada foragida.

Segundo a Polícia Civil, Melissa é tratada como articuladora do grupo. As investigações iniciadas em 2024 indicam que ela incentivava o transporte e o consumo e orientava seguidores sobre como despistar a atuação policial em viagens. A influencer já havia sido conduzida a uma unidade policial após ser flagrada com porção de drogas no aeroporto. Ainda conforme a corporação, ela comprava a droga e repassava a seguidores por meio de contatos nas redes; no Natal de 2024, teria distribuído “kits” com cigarros de maconha nas ruas para autopromoção. A polícia afirma que Melissa mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo.

Melissa era companheira do também influenciador Tássio Barcelar, que produzia conteúdo sobre maconha nas redes sociais, mas morreu em 2023.

Na ação desta manhã, houve buscas em três endereços e a apreensão de pequenas porções de drogas e um celular que passará por perícia. Três pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos (cinco em Salvador e cinco em São Paulo). Em Lauro de Freitas (BA), dois homens foram detidos por prisão temporária; um deles foi autuado em flagrante por tráfico após apreensão de 1,4 kg de skank. Também foram apreendidos 270 g de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de uso no crime. A ação teve apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Defensora da legalização da cannabis, Melissa tem atuação ativa nas redes sociais e compartilha diversos conteúdos em que aparece fazendo o uso de maconha. Suas publicações são acompanhadas por diversos famosos e a lista de seguidores tem nomes bastante conhecidos como Flora Gil, José Loreto, Pedro Scooby, Marcelo Falcão, Whindersson Nunes, Gominho, Luana Piovani, entre outros.