É uma oportunidade para quem quer seguir carreira em um dos maiores hubs de educação médica do país
Manaus – A Afya, hub de educação e tecnologia para a prática médica, anuncia a abertura de processo seletivo para contratação de professores no Amazonas. A seleção é para médicos que desejam atuar como docentes nos cursos de graduação das unidades da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru e de Itacoatiara. Também abrange o curso de pós-graduação da Afya Educação Médica, de Manaus.
A diretora geral da Afya Educação Médica de Manaus, Suelen Falcão, descreve a iniciativa como uma grande oportunidade profissional. “Essa é uma chance de atuar em um grande grupo de educação médica, que se diferencia por metodologias ativas e ambiente inovador. Buscamos profissionais que, além de ter afinidade com o ensino, queiram fazer parte da construção de uma nova geração de médicos”, afirma.
A seleção tem como objetivo expandir o corpo docente e fortalecer a excelência do ensino oferecido pela Afya. As oportunidades são para a docência em cursos de Cardiologia, Dermatologia, Medicina Intensiva, Ultrassonografia, Neuropediatria, entre outros. Os interessados podem se inscrever pelo link.
Segundo a diretora geral da Afya Manacapuru, Karen Ribeiro, ter profissionais qualificados e experientes no quadro docente é um pilar de extrema importância para a instituição. “Entendemos que, para formar profissionais qualificados e humanizados para atuar no mercado de trabalho, investir nos professores é essencial”, pontua.
Os professores, de acordo com Soraia Tatikawa, diretora geral da Afya Itacoatiara, desempenham um papel fundamental na formação dos estudantes. São eles que os acompanham em ambientes clínicos e hospitalares, garantindo que o conhecimento teórico seja aplicado de forma ética e segura.
Na Afya, a graduação e a pós-graduação mantêm o uso de metodologias ativas. Nas unidades de Manacapuru e Itacoatiara, por exemplo, os alunos contam com uma estrutura de centro de simulação em saúde, consultórios, laboratórios de anatomia, multidisciplinares e de técnicas cirúrgicas, para que possam praticar os diferentes cenários de atuação em ambientes seguros.
Na pós-graduação, os estudantes, que já são médicos, têm um projeto pedagógico que prioriza a prática em todos os módulos. A instituição desenvolve uma iniciativa de oferta de atendimento gratuito de saúde à comunidade, em diferentes especialidades, permitindo que o profissional pratique com casos clínicos reais.