Operação Lava Jato entra em debate no Sem Censura desta segunda (03)

Advogado criminalista Kakay é o entrevistado

Nesta segunda-feira (03), o programa Sem Censura debate a Operação Lava-Jato. A apresentadora Marina Machado recebe o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay. Crítico da força-tarefa, ele expõe os desdobramentos jurídicos da operação até o momento e comenta sua principal antagonista, a série de reportagens investigativas “Vaza Jato”. O programa Sem Censura vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

Antônio Carlos de Almeida Castro nasceu em 1957, na cidade mineira de Patos de Minas, e formou-se em Direito pela Universidade de Brasília, em 1981. Ao longo da carreira representou figuras conhecidas do meio político, dentre elas quatro ex-presidentes e 80 governadores, além de empresários e celebridades brasileiras. É sócio-fundador do escritório Almeida Castro em Brasília e membro do grupo Prerrogativas, um coletivo formado, principalmente, por advogados brasileiros, mas também composto por artistas, professores e juristas, que trabalham em prol da defesa das prerrogativas profissionais dos advogados.

Desde 2020, o grupo ampliou a sua agenda e passou a participar da discussão pública em torno da defesa do Estado Democrático de Direito, o direito de defesa, e em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Assim como o grupo, Kakay é crítico da força-tarefa, já declarou que a operação corrompeu o uso da delação premiada e defende que é necessário reverter o mau uso de práticas jurídicas no Brasil. Nesta edição, os debatedores convidados são os jornalistas Paula Bianchi e Leonardo Attuch. O público também interage por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #SemCensura.

Sem Censura – Antônio Carlos de Almeida Castro
Segunda-feira (03), às 21h, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *