Peles e ossadas de animais são apreendidas em fábrica de açaí em Manaus

Após o trabalho pericial, o indivíduo que estava de posse dos itens foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Manaus – Na manhã de sexta-feira (10), agentes do grupamento de Patrulhamento Ambiental (Patam) realizaram a apreensão de materiais de origem animal durante uma operação de fiscalização em uma fábrica de açaí, localizada na rua dos Barés, Centro, zona sul de Manaus.

Durante a ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que ocorreu por volta das 10h30, os agentes do Patam encontraram peles e ossadas de animais silvestres, que estavam sendo comercializadas de forma ilegal no local.

Diante da constatação, a equipe entrou em contato com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Demma), que acionou a Polícia Técnico-Científica para realizar a perícia do material apreendido.

Após o trabalho pericial, o indivíduo que estava de posse dos itens foi conduzido pelos agentes da Guarda Municipal ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O grupamento Patam atua em ações preventivas, educativas e operacionais voltadas à fiscalização e proteção ambiental, em parceria com órgãos municipais e estaduais de Segurança e Meio Ambiente, reforçando o compromisso da Prefeitura de Manaus com a preservação ambiental e o combate aos crimes contra a fauna e a flora.