Policlínica Codajás encerra campanha Março Lilás e Amarelo com mais de 2 mil atendimentos a usuárias do SUS 

Todos os serviços na unidade foram realizados por encaminhamento via Sistema de Regulação

A Policlínica Codajás, unidade de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), finalizou nesta quarta-feira (29/03) a campanha em alusão ao Março Lilás e Amarelo, com um total de 2 mil atendimentos. A campanha alertou sobre a conscientização do câncer do colo do útero e da endometriose as usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS-AM) e LGBTs com útero.

Entre os atendimentos realizados na unidade estão consultas ginecológicas, exames de HPV, preventivos, mamografia e ultrassonografia, além de serviços como dia de beleza com maquiagem, limpeza de pele e massagem relaxante, além de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. As ações do mês de março, Lilás e Amarelo, foram realizadas pelos setores de enfermagem, Saúde Mental, Ginecologia, Ambulatório de Diversidade e Gêneros, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Imagenologia, para usuárias do SUS, servidoras e LGBT com útero durante os 29 dias.

Segundo o diretor-geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, o mês em alusão termina, mas as campanhas internas continuarão. “Durante todo ano nossas consultas e procedimentos continuam, para melhor atender a este público, nós vamos realizar outras ações pontuais no decorrer de 2023 com uma equipe multidisciplinar atuante, que buscar dar o melhor, para termos um SUS mais humanizado e com maior número de pessoas atendidas, conforme nosso governador sempre nos orienta”, declarou.

Ráiner Figueiredo, diretor-geral da Policlínica Codajás

A enfermeira Francisca Xavier veio do município de Tonantins para fazer acompanhamento no tratamento de endometriose. Ela conta que está muito satisfeita com o atendimento. “Fiz questão de vir de longe para cuidar da minha saúde na capital, e poder chegar aqui no mês de campanha e ser bem atendida, isso me dá a certeza que estou sendo bem cuidada”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *