Senador Omar se reúne com Bancada Federal nesta semana para traçar estratégias para o Amazonas

Omar Aziz atuou como coordenador da bancada em seis dos últimos oito anos

A Bancada Federal de senadores e deputados federais eleitos para representar o Amazonas em Brasília se reúne nesta semana para traçar as estratégias do mandato que se inicia em 2023. O senador Omar Aziz (PSD-AM) e os outros dez parlamentares devem se reunir na capital amazonense ainda nesta semana , quando discutem o processo de escolha do futuro coordenador da bancada, além das prioridades deste novo ciclo que se inicia no Congresso Nacional.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) destacou que o encontro é uma importante oportunidade para colocar as prioridades do Amazonas acima de qualquer diferença ideológica. “Mesmo com diferenças de pensamento, de ideologias, os parlamentares precisam colocar os interesses do povo do Amazonas em primeiro lugar. O Amazonas só tem a ganhar com uma bancada bem articulada e unida para levar mais investimentos ao Estado”, pontuou Omar.

A reunião deve contar ainda com as presenças dos colegas de partido do senador Omar, os deputados federais Sidney Leite e Átila Lins. Assim como Omar, que estava respondendo pela coordenação da bancada nos últimos anos, Átila Lins atuou como coordenador entre 2017 e 2018.

A gestão de Omar como coordenador da Bancada Federal do Amazonas foi pautada pela articulação para liberação de emendas, principalmente para o interior do Estado. Além disso, a bancada atuou unida para conter os efeitos negativos de decretos presidenciais do governo Bolsonaro que mexiam na alíquota dos principais impostos do País, atacando diretamente a competitividade do modelo Zona Franca de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *