Durante o debate, os representantes do Fórum das Águas denunciaram a falta de abastecimento de água potável em comunidades periféricas
Organizado pelo Fórum das Águas, a Tribuna Popular das Águas para discutir a problemática do abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Manaus. O debate ocorreu neste sábado (01/04), na Praça da Polícia, Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade. Durante a Tribuna, os representantes do Fórum das Águas denunciaram a falta de abastecimento de água potável em comunidades periféricas manauaras que ainda padecem com os serviços precários realizados pela concessionária Águas de Manaus.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, vereador Rodrigo Guedes participou do debate. Guedes denunciou a falta de interesse da Prefeitura de Manaus em romper o contrato com a empresa Águas de Manaus ou pelo menos fazer com que a empresa melhore seus serviços de abastecimento de água da cidade e o preço elevado da tarifa de esgoto. O vereador também garantiu que a CPI da Águas de Manaus está cobrando soluções sobre a falta desses serviços. “Participar desse debate é fundamental para definir as diretrizes da investigação feita pela CPI Águas de Manaus. Já ficou claro que a concessionária não cumpre com a sua obrigação de tratar o esgoto e distribuir água de qualidade e a preço justo para a população, agora a CPI quer soluções sobre esse descaso e isso só será possível se nós ouvirmos as denúncias da população”, disse.
O vereador coletou as denúncias apresentadas na Tribuna das Águas e irá cobrar respostas dos diretores da Águas de Manaus durante as oitivas que começam na próxima semana na CPI da Águas de Manaus na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Fórum das Águas também apresentará denúncias na Comissão.