VÍDEO: Caminhoneiro é feito refém enquanto quadrilha rouba caminhão

A vítima havia parado em um pedágio para usar o banheiro, quando foi surpreendido por cinco homens encapuzados

São Paulo – Um caminhoneiro de 56 anos foi feito refém e teve o veículo roubado por uma quadrilha em Miracatu, no interior de São Paulo. O caminhoneiro havia parado em um pedágio para usar o banheiro, quando foi surpreendido por cinco homens encapuzados.

A Polícia Militar conseguiu resgatar a vítima e prender um dos envolvidos, de 24 anos, enquanto outros quatro suspeitos conseguiram escapar.

Imagens do sistema de rastreamento do caminhão mostram o momento em que os criminosos assumem o volante e cobrem o rosto do motorista com o capuz do próprio casaco.

Segundo o boletim de ocorrência, o assalto aconteceu na madrugada de quarta-feira (29), na Rodovia Régis Bittencourt, próximo ao bairro Santa Rita.

A vítima relatou que foi rendida e forçada a deitar na cama da cabine, enquanto o grupo seguia com o caminhão até a estrada do Kiri, onde descarregaram parte da carga, composta por diversos produtos ainda não especificados.

Durante a ação, a empresa responsável pelo rastreamento percebeu o desvio e acionou a polícia, repassando a localização e as imagens em tempo real.

As equipes chegaram ao local e encontraram os suspeitos descarregando o veículo. Ao perceberem a chegada das viaturas, os criminosos fugiram em direção a uma área de mata.

Após uma perseguição, os policiais localizaram um dos assaltantes escondidos em um buraco entre raízes. Ele confessou o crime e afirmou ter agido com quatro comparsas, que ainda não foram encontrados.

A carga foi recuperada, e o motorista, embora bastante abalado, não sofreu ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o preso foi encaminhado à Delegacia de Miracatu, onde o caso foi registrado como roubo e recuperação de veículo.