VÍDEO: Homens xingam mulheres em vagão feminino de metrô: “Mal comida”

O vagão exclusivo para mulheres foi instituído por meio de uma lei estadual de 2006

Rio de Janeiro – Dois homens foram flagrados causando tumulto no vagão exclusivo para mulheres do metrô do Rio de Janeiro, em um episódio que gerou revolta entre as passageiras e repercussão nas redes sociais. O caso aconteceu na última segunda-feira (6), nas proximidades da estação Cantagalo, durante o horário reservado para o uso exclusivo do vagão feminino.

Segundo relatos e vídeos, os dois homens entraram no vagão destinado apenas às mulheres e passaram a gritar e xingar as passageiras.

Uma das mulheres afirmou que um dos homens “quase agrediu uma mulher”. Nas imagens, é possível ver o momento em que um deles bate na parede do vagão, profere ofensas e faz gestos obscenos em direção às mulheres, chamando uma delas de “mal comida e mal amada”.

Após a confusão, os homens foram retirados do vagão pela equipe de segurança do MetrôRio. Já na plataforma, continuaram discutindo com os agentes.

A concessionária MetrôRio informou, por meio de nota, que os seguranças foram acionados para intervir na situação e que, após nova orientação da equipe, os dois homens deixaram o local de forma pacífica.

O vagão exclusivo para mulheres foi instituído por meio de uma lei estadual de 2006, que determina a separação durante os horários de pico, tanto pela manhã quanto à tarde.

A legislação prevê multa para quem desrespeitar a norma, além da possibilidade de remoção com apoio da força policial, caso necessário.