VÍDEO: Mulher confessa ter matado marido após anos de agressões em Manacapuru

Suspeita fugiu do local, enviou áudios relatando histórico de violência e compartilhou imagens de agressões sofridas

Uma mulher identificada como Simone Castro está sendo procurada pela polícia após confessar ter matado o marido, Ronaldo Moraes Correia, de 31 anos, com uma facada no peito na noite deste sábado (5), em Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros de Manaus.

Segundo informações, após o crime, Simone deixou a residência e enviou áudios em grupos de aplicativos de mensagens assumindo a autoria do ato. Nas gravações, afirmou que agiu em legítima defesa após sofrer violência doméstica durante anos. Ela também compartilhou imagens em que aparece com o rosto ensanguentado e um vídeo em que estaria sendo agredida pelo marido.

Nos áudios, Simone descreveu as agressões que, segundo ela, eram constantes. “A vida dele era me bater. Cansei de apanhar na rua, ficava com a cara toda quebrada. Eu agi em legítima defesa”, declarou. Em outra parte, negou que o filho tivesse envolvimento no caso: “Não foi meu filho, foi eu que matei ele. Eu sei que vou pagar, mas eu não aguentava mais”.

A morte de Ronaldo provocou revolta entre familiares, que chegaram a incendiar a residência de Simone em ato de retaliação. O homem chegou a ser levado ao Hospital Geral de Manacapuru (HGG), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da briga, além de apurar o histórico de violência doméstica relatado pela suspeita.