Vítima foi identificada como Vitor Pereira; corpo estava em avançado estado de decomposição e motocicleta dele foi roubada
O corpo de um homem identificado como Vitor Pereira foi encontrado na manhã deste sábado (18) em uma kitnet localizada na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A descoberta foi feita pelo proprietário do imóvel após um dos inquilinos reclamar de um forte odor vindo do local.
Inicialmente, o caso foi registrado como morte a esclarecer, devido ao avançado estado de decomposição. A equipe de perícia não encontrou, a princípio, sinais evidentes de agressão por arma branca ou fogo. O delegado Gerson Oliveira, responsável pela investigação, levantou a hipótese de morte por causas naturais, mas destacou que o estado do corpo impossibilitou uma análise conclusiva no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será apurada.
O proprietário da kitnet, identificado como João, porém, apresentou uma versão que indica possível crime. “Eu bati na porta e ele não atendeu. Olhei pela janela e vi sangue. Aí peguei a chave e abri”, relatou. Segundo ele, a vítima estava de bruços sobre a cama, com o corpo inchado e apresentava perfurações nas costas e na cabeça, possivelmente causadas por facadas.
As investigações ganharam novo rumo após a confirmação do roubo da motocicleta da vítima, o que levou a polícia a considerar o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Câmeras de segurança da região registraram indivíduos utilizando uma moto Bros com restrição de roubo para fugir do local levando o veículo de Vitor Pereira.
O dono do imóvel ainda relatou que, na quarta-feira (15), uma inquilina lhe enviou um vídeo mostrando suspeitos saindo com a motocicleta da vítima. Vitor havia alugado o quarto há apenas duas semanas e devia R$ 150 de aluguel.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue com as investigações para determinar a causa exata da morte e identificar os responsáveis pelo crime e pelo roubo do veículo.