Alunas e professoras do Amazonas integram equipe nacional de podcast lançado pelo Museu do Amanhã (RJ)

Projeto nasce com o objetivo de estimular a presença feminina na ciência

Duas professoras e duas alunas da rede pública estadual do Amazonas integram a equipe nacional que produziu os episódios da primeira temporada do podcast “Vocações – Na Voz Delas”, lançado pelo Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro. O podcast tem como objetivo estimular a presença feminina na ciência. A primeira temporada, que já está no ar, conta com 11 episódios que fomentam o debate sobre o tema.

Em nota, o gerente de Desenvolvimento Científico do Museu do Amanhã, Davi Bonela, falou sobre o podcast, destacando a importância de se ter mulheres cientistas como referência ainda na educação básica, de modo a incentivar meninas e adolescentes a seguirem carreiras científicas.

“O Museu do Amanhã se uniu às escolas públicas brasileiras para mostrar o protagonismo das mulheres na ciência, além de debater os desafios que se apresentam na carreira destas profissionais e seus feitos enquanto pesquisadoras”, ressaltou Bonela.

Em julho do ano passado, a professora de Química, Alyne Ribeiro, da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, localizada no bairro Coroado 2, zona leste de Manaus, se inscreveu no programa.

“Logo após saber do projeto, nem acreditei que fosse possível ser selecionada, por conta da importância do Museu do Amanhã. Porém, fiz mesmo assim. Foi uma alegria quando descobri que tinha sido escolhida e, a partir dali, iniciamos os nossos trabalhos. Sou oriunda de projetos como este, e a temática me chamou bastante atenção. Precisamos falar mais sobre igualdade de gênero nesse mundo da pesquisa científica”, contou Alyne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *