Amazonenses estão classificados para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton

A equipe segue, agora, para Caxias do Sul, no Paraná, no período de 19 a 23 de abril, para participar de mais uma fase da competição

Equipe amazonense avança em mais uma etapa do Circuito Nacional de Badminton 2023 – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A equipe, que conta com seis atletas da Escola Estadual Professor Francisco das Chagas Souza Albuquerque, localizada no Centro, Zona Sul de Manaus, segue agora para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, no período de 19 a 23 de abril, com o intuito de avançar em mais uma fase da competição nacional. A primeira etapa do CBI foi realizada em Toledo, no Paraná (PR), de 8 a 12 de março, e contou com mais de 400 jogadores de todo o país, das categorias sub-11 a sub-19. Ao longo dos cinco dias de competição, foram 700 jogos disputados em alto nível. O professor de Educação Física da Escola Francisco das Chagas, Moisés Fabiano, falou que a equipe tem um futuro bastante promissor. “Hoje, depois de um tempo de projeto, nós já estamos conseguindo jogar de igual para igual com as maiores equipes do Brasil”, enfatizou o treinador.

O estudante Richard Gabriel contou que, durante a primeira etapa, percebeu que as equipes brasileiras têm se dedicado ao esporte, aumentando o nível da competição. “Eu fui para a competição com a intenção de ganhar, claro, porque a gente tinha se preparado. Porém, estávamos em início de temporada e é visível o quanto o nível do Brasil aumentou. Então, a primeira competição do ano chegou muito “pegado”. Foi bem difícil”, explicou o estudante.

Já a estudante Ana Clara Dias, de 17 anos, ressaltou que a equipe deve entrar em outro ritmo de treino para a nova fase.  “Eu irei com mais garra e mais determinação para essa segunda etapa, porque percebemos que precisamos melhorar em alguns detalhes. Então, com treinamento, foco e concentração, a gente consegue ir mais longe ainda”, concluiu a estudante.

Etapa internacional

O circuito em Caxias do Sul, assim como em Toledo, marca as qualificatórias para o Campeonato Sul-Americano de Badminton, previsto para ocorrer em dezembro. Caso avancem no Campeonato Brasileiro de Badminton, os atletas podem alcançar uma tão sonhada vaga no campeonato internacional, que ainda está em fase de definição do local, o qual será na Argentina ou na Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *