Árvore atinge telhado de escola que cai, ferindo alguns alunos. Veja vídeo.

O incidente ocorreu na escola estadual Homero de Miranda Leão, no bairro Cidade Nova

Durante temporal que ocorreu na manhã de hoje (14/02), mais uma árvore caiu na cidade de Manaus. Deste vez, o fato ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.

Parte do telhado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão, caiu na manhã de hoje, em decorrência de uma árvore, que atingiu a escola durante o temporal que ocorreu durante toda a manhã de hoje (14/02).

Alunos que estavam próximos a porta da sala de aula atingida conseguiram correr para fora, já os que estavam mais ao fundo da sala, tentaram se esquivar dos detroços do telhado que caiam. Segundo a direção da escola, 11 alunos tiveram ferimentos leves.

Veja o vídeo:

Alunos da Escola Estadual Homero de Miranda Leão tentam se proteger de destroços do telhado que caiu, atingido por queda de árvore.

SEDUC EMITE NOTA

Nota

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, devido a forte chuva da manhã desta terça-feira (14/02), uma árvore de um terreno ao lado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão desabou sobre o telhado da unidade de ensino, atingindo a sala da 2ª série do Ensino Médio.

A direção da escola e a Coordenadoria Distrital de Educação responsável pela área encaminharam os estudantes, que estavam em sala de aula no momento do ocorrido, para o SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, (SES-AM), na manhã desta terça-feira (14/02), 11 estudantes deram entrada no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady com escoriações, devido ao incidente na escola. A Unidade de Saúde informou, ainda, que todas as vítimas já foram liberadas.

A Secretaria de Educação comunica também que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15/02) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/02).

Segundo a Defesa Civil do Município até o momento foram registradas mais 3 árvores que caíram na cidade de Manaus, além de várias outras ocorrências docorrentes do temporal de hoje, são elas: deslizamento de barranco, bairro Jorge Teixeira, zona leste; risco de desabamento de duas casa de alvenaria no bairro Flores, zona centro-sul; risco de desabamento de casa de madeira no bairro Educandos, zona sul; e risco de desabamento de uma casa de alvenaria no Monte das Oliveiras, zona norte.

Árvore cai em cima de ônibus da linha 407, no terminal do conjunto Jardim Primavera 2, bairro Parque Dez, durante temporal em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *