“As mulheres são a força que move o mundo”, diz Professora Jacqueline em Sessão na CMM

Câmara Municipal de Manaus fez homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizou na manhã desta quarta-feira (08/03), uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no plenário Adriano Jorge. As autoras da homenagem são as vereadoras Professora Jacqueline (União Brasil) e Glória Carrate (PL).

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março. A data foi instituída em 1970 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

“Nós mulheres somos inspiração, somos a força que move o mundo, uma mulher empoderada serve de referência para muitas outras”, exaltou Jacqueline.

A vereadora também destacou a atuação feminina no espaço político. “As mulheres no espaço político precisam ser cada vez mais quantitativas, somos 53%, pois o poder feminino em grande número levanta a voz para as políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres, como saúde, habitação, emprego e muitos outros, temos o poder, levantar a cultura do respeito, a igualdade de gêneros, nós temos essa força e juntas temos que saber usá-la”, destacou a vereadora.

Durante a reunião solene, a vereadora homenageou mulheres de diferentes áreas de grande relevância na cidade de Manaus, como líderes comunitários, gestores da educação, artesãs, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *