O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai interditar parcialmente uma parte da Avenida Perimetral Thales Loureiro com rua Transversal Fernando Cruz, na Ponta Negra (Zona Oeste), para a execução de obras na rede de drenagem, uma obra de drenagem realizada por uma empresa particular que atende os condomínios da área. O fechamento da via inicia nesta terça-feira, 4/4, às 14h, e segue até o dia 6/5, com o monitoramento dos agentes de trânsito na área.
Com a interdição parcial, a via, que dá acesso a vários empreendimentos e é uma opção para se chegar ao Complexo Turístico da Ponta Negra, será utilizada como fluxo e contrafluxo para permitir que os veículos e ônibus do transporte público possam trafegar sem alterar o itinerário. O IMMU informa aos motoristas que busquem outras opções de desvios para acessarem o local. Os agentes de trânsito estarão monitorando a interdição para orientar os condutores sobre os desvios.
“Para realizar os reparos necessários na rede de drenagem do local, é imprescindível a interdição, justamente para proporcionar o trabalho com qualidade e preservar a segurança das pessoas que estarão executando o serviço”, afirmou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU. Ele esclareceu, no entanto, que o tráfego não será totalmente interrompido, pois será organizado um sistema de fluxo e contrafluxo no sentido oposto para garantir a circulação dos veículos.