Brasileirão Feminino A2: JC vence terceira consecutiva no AM

As Tigresas chegaram aos nove pontos e ocupam a 4ª colocação do grupo B

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o JC contou com um segundo tempo inspirado para vencer o VF₄ (PB) pelo placar de 5 a 0, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). As Tigresas chegaram aos nove pontos e ocupam a 4ª colocação do grupo B.

O jogo

No começo do duelo, mesmo fora de casa, o VF₄ tomou as iniciativas ofensivas. A equipe da Paraíba tentou inaugurar o marcador e não teve êxito. Após a parada técnica, o JC voltou melhor. O time amazonense começou a exigir mais do sistema defensivo das Panteras. Em um dos ataques, a arbitragem marcou pênalti para as Tigresas. A atleta, Paraibana, foi para a cobrança e isolou.

Diferente do primeiro tempo, o JC dominou completamente os 45 minutos finais. A equipe partiu para cima das adversárias e abriu o placar com a artilheira, Helena. A atacante recebeu a bola e mandou de bico, a meia altura, sem chances para a goleira Victória. JC 1 × 0 VF₄.

Pouco tempo depois, Silmara fez o segundo do JC. Em bela jogada pela direita, Duda recebeu cruzamento e testou para o fundo das redes. JC 3 × 0 VF₄.

Nos minutos finais, o quarto e o quinto gol para sacramentar a goleada. Sandra recebeu belo passe, saiu na cara do gol e só tocou de leve na saída de Victória. O outro veio com Silmara, que pelo meio, se livrou da marcação e bateu no canto para dar números finais. JC 5 × 0 VF₄.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o JC viaja até Alagoas para enfrentar a UDA(AL), no domingo(19), às 14h, no estádio Rei Pelé.