Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi reuniu mais de 1.500 atletas na Arena Amadeu Teixeira

Competição contou com atletas vindos de Manacapuru, Maués e Itacoatiara

Com a presença de mais de 1.500 atletas, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023 agitou o fim de semana na Arena Amadeu Teixeira. A competição, que contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que acontecerá em São Paulo, em abril. Durante os dois dias de competição, sábado e domingo, as disputas aconteceram nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster. O campeonato contou com delegações de Parintins, Urucurituba, Nova Olinda do Norte, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros. Organizado pela Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), na classificação geral por equipes, na categoria Gi (com quimono), a Nabil foi a grande campeã da competição, com 85 medalhas de ouro, 59 de pratas e 83 de bronze. Levando o melhor resultado também na categoria Nogi (sem quimono), a equipe Nabil conquistou 23 ouros, 11 pratas e 4 bronzes.

Destaque na categoria infanto-juvenil, o atleta do Programa +Pelci, Alex Daniel, ressaltou a importância do título. “Estou muito feliz por ter conquistado mais uma medalha, tenho treinado muito e o Pelci está me dando grandes oportunidades, já consigo me imaginar em campeonatos Brasileiros e internacionais”, comentou o atleta faixa laranja.

Natural do município de Nova Olinda do Norte, Mateus Rodrigues conquistou a primeira colocação na categoria infanto-juvenil-pena e comentou a importância de representar sua cidade. “Vim da comunidade Vila do Abacaxi, em Nova Olinda do Norte e meu sentimento é muito grande, treinei bastante para conquistar esse resultado. Vim com uma delegação de 14 atletas e a maioria medalhou e isso é muito importante, me sinto honrado por isso”, comentou o amazonense.

Resultado geral por equipes:

Categorias Gi

1⁰ – Nabil

2⁰ – GFTEAM

3⁰ – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

4⁰ – Gracie Barra

5⁰ – Orley Lobato

Categorias Nogi

1⁰ – Nabil

2⁰ – Gracie Barra

3⁰ – GFTEAM

4⁰ – Carlos Holanda Brazilian Jiu-jitsu

5⁰ – Manaus Dojo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *