Campeonato de skate será realizado no CECF Teonízia Lobo neste sábado (25/02)

Primeiro campeonato interno de skate visa, além de premiar, ensinar mais sobre a origem e cultura do esporte aos jovens praticantes

Pelo menos 30 jovens do bairro Mutirão e entorno que participam das atividades do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, na zona norte de Manaus, vão participar do primeiro campeonato interno de skate no centro, que será realizado neste sábado (25/02), a partir das 8h.

A modalidade esportiva faz parte do Projeto Mais Vida, do Governo do Amazonas, realizado nos Centros Estaduais de Convivência da Família e no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

A competição, voltada para crianças e adolescentes, terá prêmios como medalhas e troféus. A iniciativa é do professor Ney Maciel, conhecido como “Ney Metal”, que é profissional de Educação Física e skatista, e realiza projetos que ensinam a modalidade esportiva para crianças e adolescentes. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na pista de skate do centro.

“Muito além da competição e da premiação, o objetivo é que esses jovens aprendam sobre a história do esporte, de onde ele surgiu”, disse o professor.

O foco do Projeto Mais Vida é trabalhar a ressocialização da população por meio de atividades esportivas e culturais, de atendimento fisioterápico e psicossocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *