Deputado Delegado Péricles destaca avanços na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon)

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) elogiou, na manhã dessa terça-feira (6/12), o aprimoramento do trabalho humanizado realizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon). De acordo com o parlamentar, a gestão diferenciada exercida pelo atual diretor presidente, o mastologista Gerson Mourão, deu à unidade tratamento diferenciado não só ao paciente, mas à toda a família, considerado o trauma inevitável no recebimento de um diagnóstico de câncer.

“Não só eu, mas todos que vão à Fundação, tem visto o desenvolvimento do trabalho ali realizado. A Fcecon hoje é referência não só no Amazonas, mas em todo a Região Norte. Não é por acaso que destinei mais de R$3milhões em emendas parlamentares para aquela unidade. Ali vejo seriedade na gestão do dr. Gerson, capacidade de administrar e, especialmente, pela forma humana ele consegue humanizar o atendimento”, afirmou Péricles.

Nos últimos anos, Péricles destinou emendas que auxiliaram no Projeto Ver e Tratar o Colo Uterino, na aquisição de equipamentos a serem utilizados pelo projeto Observatório de Câncer de Face no Amazonas, assim como na patologia, na endoscopia de alta definição e inteligência artificial. Alargadores e próteses mamarias para a reabilitação de mulheres acometidas com neoplasia mamária também foram viabilizados, além de equipamentos e materiais permanentes para a revitalização da Urgência e Emergência da Fundação.

“E grandes avanços também foram conquistados na área de cabeça e pescoço e, brevemente, teremos valores a serem  investidos na estruturação do Centro Avançado de Preservação do Câncer do Colo de Útero (Cepcolu), que também já recebeu emenda parlamentar de minha autoria. Por esses e tantas outros motivos técnicos eu confio na continuidade do trabalho do dr.Gerson, assim como sei que todos nessa Casa reconhecem e apoiam”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *