Evento reúne startups da Amazônia em busca de investimento internacional

Amazon Connections vai conectar negócios inovadores da região amazônica a investidores por meio da feira internacional Taiwan Innovex

Aproximadamente 20 startups da Amazônia vão apresentar seus negócios para investidores no Amazon Connections, que acontece nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, das 8h às 19h30, com transmissão gratuita por meio do canal do Innovation Studio no Youtube (www.youtube.com/@innovationstudio_1).

O evento, promovido pela Innovation Studio, em parceria com a Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA) e a InnoVEX Taiwan, tem o objetivo de identificar e conectar negócios da Amazônia a investidores e empresas internacionais de tecnologia por meio da InnoVEX Taiwan, uma exposição exclusiva para startups que ocorre dentro da feira Computex Taipei, em Taiwan, a segunda maior feira de tecnologia do mundo.

Além disso, vai reunir empresas investidoras, startups, incubadora, aceleradoras, institutos de Ciência e Tecnologia, secretarias de Tecnologia, Ventures Builders, coordenações de Programas Prioritários, associações de startups, fundo de investimento e consultorias.

Programação

O evento inicia com o lançamento do Innovation Studio, a partir das 9h10. Em seguida, às 9h30, acontece a apresentação das ações da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o secretário Radyr Junior. Às 10h, a diretora da TAITRA Brasil, Sandra Shih, apresenta os serviços da instituição para empresas brasileiras e taiwanesas.

Às 10h30, ocorre a palestra sobre a exposição InnoVEX Taiwan e como atrair investimento internacional, com o gerente da TAITRA, Suen Sik Lung. A partir das 11h, o CEO da DriveOn, Expedito Belmont, apresenta seu case de sucesso durante a edição de 2022 da InnoVEX Taiwan. A manhã encerra com a ação dos patrocinadores do evento.

A partir das 14h, ocorre a palestra ‘Case Petit Fabrik: como atrair investimento internacional para startups na Amazônia’, com o CEO Olímpio Neto. Em seguida, é a vez do painel ‘Por que é importante conectar a Amazônia ao ecossistema de inovação de Taiwan?’, com representantes da FIP FIEAM, Sebrae, Venture Builder, Apex e Creathus.

A partir das 15h30, ocorre o demoday com as 20 startups da região amazônica apresentando seus negócios para o mercado, parceiros e investidores.

O Amazon Connections é uma realização do Innovation Studio, Instituto Creathus,  Venture Builder VB92, FIP FIEAM e Uarini GO, com patrocínio do Sebrae, Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA), APDM, CITS e Central Clipping. O evento conta com o apoio da Semtepi, Venture Hub Manaus, Marinho Comércio Exterior, Innatus, Conecthus, UP Comunicação Inteligente e DriveOn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *