Prefeitura de Manaus inaugura Exposição ‘Aqua’ no Zoológico do Cigs

Obras com técnicas aprimoradas e toques de beleza, bem como artistas com sensibilidade apurada, fazem parte da exposição “Aqua”, uma parceria da Prefeitura de Manaus com Exército Brasileiro, por meio do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). A exposição foi inaugurada, nesta quarta-feira, 1º/3, e conta com 21 obras feitas pelos artistas infantojuvenis e professores do AteliRê Criando e Brincando, sob orientação da artista plástica Rejane Melo. O trabalho artístico, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), pode ser apreciado até o dia 31, das 9h às 16h, na Oca do Conhecimento Ambiental Dr. Adalberto Carim, no Zoológico do CIGS, no bairro São Jorge, zona Oeste. A sensibilização para a preservação do meio ambiente é o principal objetivo dessas criações.

Para a confecção das obras, foram reutilizados papelão e resíduos de paletes com objetivo de representar, de forma criativa e cheia de cores, os recursos hídricos. A coordenadora do Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, Érica Amorim, afirmou que a educação ambiental é uma das prioridades da gestão do prefeito David Almeida. “No dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. A exposição quer sensibilizar os nossos estudantes e todos visitantes, que frequentam aqui a Oca Doutor Adalberto Carim, a preservar os nossos recursos naturais, no caso a água. Os nossos alunos vão poder desfrutar desse momento, apreciar essas obras e fazer discussões em salas de aula com seus professores e colegas, sobre a importância de preservar os recursos hídricos”, enfatizou a coordenadora.

A artista plástica e idealizadora da exposição, Rejane Melo, explicou sobre a parceria com a rede municipal de ensino e a identidade da exposição. “Então, fomos convidados para que a gente fizesse essa exposição, com a temática água. Colocamos esse desafio para as crianças, a partir de cinco anos, que fizeram essa exposição com alguns professores. Cada um retratou de forma diferenciada a importância da água”, disse Rejane.

Cerca de 40 alunos, da turma do 4° ano, da Escola Municipal Poetisa Cora Coralina, na zona norte, prestigiaram a abertura da exposição. “Achei legal os desenhos e o cenário, porque é muito bonito, tem muitas cores”, disse o estudante Pedro Henrique, de 9 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *