Feira da FAS em homenagem ao mês das mulheres acontece neste domingo com atrações gratuitas

Edição terá repertório cultural e artístico pensado em todas as mulheres, com grandes expoentes da cena local

A primeira edição de 2023 da tradicional feira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), a Feira da FAS, acontecerá neste domingo, 12 de março, das 8h às 19h, com 70 expositores, várias atividades culturais, três shows musicais, Espaço Kids e outras atrações gratuitas. O evento acontece na sede da FAS, localizada  na Rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. O público poderá conferir as novidades e produtos de 70 pequenos empreendedores, junto de seus negócios criativos e sustentáveis, com a venda de artesanato, óleos essenciais, acessórios para cabelos, produtos para jardinagem, plantas, entre  outros. Além disso, haverá um espaço gastronômico com opções de café da manhã regional, almoço e lanches.

“Toda mulher merece um dia especial e ser reconhecida por quem realmente é e também pelo que gosta de fazer. Então, esta edição é uma oportunidade para fortalecermos a luta das amazônidas, sem abrir mão da diversão e dos momentos felizes”, destaca a coordenadora da Feira da FAS, Cristine Rescarolli. “Visitar a Feira da FAS é uma experiência inesquecível, e trabalhamos bastante para proporcionar uma homenagem à altura de cada mulher. Todos estão convidados”, complementa Cristine.

A Feira da FAS será uma  homenagem ao Mês das Mulheres com um repertório cultural e artístico diferenciado, com grandes expoentes femininos da cena local. Entre as atrações, das 8h às 13h, a estudante de Teatro, Mel Angeoles, comanda o Espaço Kids com brincadeiras lúdicas e vários jogos divertidos. No horário do almoço, às 12h30, o público contempla a apresentação da cantora Lucinha Cabral e sua variedade de ritmos da música brasileira, incluindo o bolero. Por meio de suas canções, Lucinha traduz a essência da vida e o cotidiano amazônico. Já às 15h, a artista manauara Márcia Caminha assume o palco com seu timbre e set inconfundíveis. E às 17h30, o último show fica por conta da parintinense Marcia Novo, considerada um ícone da música local, com vários hits dançantes. 

Sobre a FAS 

Fundada em 2008 e com sede em Manaus (AM), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *