Gerson Mourão é reconduzido ao cargo de diretor-presidente da FCecon

Decreto oficializando a decisão foi publicado no Diário Oficial do Amazonas

O governador Wilson Lima reconduziu o mastologista Gerson Mourão ao cargo de diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade referência para o tratamento do câncer na região. O decreto oficializando a decisão foi publicado no Diário Oficial do Amazonas, na edição de 3 de janeiro. O mandato é de 2023 a 2026.

Unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a FCecon atendeu 4.916 novos pacientes somente em 2022. O hospital atende a população de todo o Amazonas, estados vizinhos, como Pará e Roraima, e outros países, como a Venezuela.

A FCecon oferece tratamento de cirurgia oncológica, quimioterapia, radioterapia, cuidados paliativos, além de diversos serviços multidisciplinares aos pacientes que buscam atendimento.

Processo seletivo

O governador Wilson Lima escolheu Gerson Mourão para o cargo de diretor-presidente da FCecon após um processo seletivo que seguiu normas estabelecidas no regimento interno da Fundação.

Os médicos candidatos ao cargo apresentaram curriculum vitae e proposta de trabalho, que foi avaliada por uma Comissão Avaliadora, instituída pelo Edital nº 003/2022 e formada por servidores da Fundação.

O Conselho Consultivo da FCecon deferiu os nomes, que foram encaminhados ao secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, e, posteriormente, ao governador Wilson Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *