Ivete Sangalo cancela turnê comemorativa de 30 anos de carreira: ‘Decisão dolorosa’

Cantora credita falta de condições necessárias de responsabilidade da produtora

Ivete Sangalo decidiu não seguir com a turnê “A festa”, em que rodaria o país em diversos estádios para celebrar os 30 anos de carreira. Em comunicado oficial, a cantora diz que foi uma decisão dolorosa, porém necessária. Ela responsabilizou a produtora responsável pelos shows, a 30e, que “não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.

A artista se apresentaria em Goiânia no dia 20 de julho, no Estádio Serra Dourada.

“A principal motivação para a idealização da turnê ‘A festa’ foi o desejo da cantora de compartilhar a celebração dos seus 30 anos de carreira de maneira grandiosa com o público de todos os cantos do país, reforçando a conexão e o compromisso que construiu ao longo de três décadas com seus fãs. Mas a realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato”, diz um trecho do comunicado.

Os fãs da baiana que já adquiriram ingressos para os shows poderão solicitar o reembolso dos valores pagos, mas é preciso entrar em contato com a empresa promotora do evento que, no caso, é a Eventim.

“Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve”, diz outro trecho da nota.

A 30e ainda não se manifestou.