Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus sediou a 1ª Etapa Amazonense de Kart Profissional 2023

A competição visa a classificação para a etapa nacional da modalidade

O kartódromo da Vila Olímpica de Manaus recebeu a 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart Profissional 2023, que prevê classificação para competições nacionais. O evento aconteceu no sábado (18/03) e reuniu 16 atletas na disputa para as melhores colocações.

Nas pistas de alta velocidade há pouco menos de três anos, o piloto Paulo De Carli Neto, de 17 anos, foi destaque nas etapas do campeonato em 2022. Para esse ano o atleta está disputando pela primeira vez na categoria graduado e ressalta seu desenvolvimento no kart. “Essa foi a minha estreia como graduado e conquistei o primeiro lugar na segunda bateria da competição, esse resultado superou minhas expectativas. E, para esse ano, quero continuar nesse ritmo, treinando cada vez mais para assim conquistar o título de campeão amazonense”, comentou o piloto.

Organizado pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), as etapas regionais servem como uma forma de integração entre pilotos iniciantes e graduados. Ao todo, no decorrer da temporada 2023, as 8 etapas regionais classificam os atletas para as competições nacionais da modalidade.

Campeões da 1ª etapa

Categoria novato

1⁰ – Dylan Holanda

2⁰ – Raul Magalhaes

3⁰ – Caca de Carli

4⁰ – João Eduardo

5⁰ – Matheus Ribeiro

6⁰ – Guilherme Guerreiro

7⁰ – Will Pizzonia

Categoria graduados

1⁰ Marcio Pavanely

2⁰ Luiz Santana

3⁰ Paulo De Carli Neto

4⁰ Emerson Paxá

5⁰ Ricardo Rafael

6⁰ Felipe Pinto

7⁰ Gustavo MedBen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *