Lula presta solidariedade depois de forte terremoto atingir Turquia e Síria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou nesta segunda-feira (6) solidariedade com a Turquia e a Síria, após um grande terremoto que matou mais de 1.800 pessoas e deixou milhares de feridos nos dois países.

“Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, escreveu Lula em sua conta no Twitter.

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, pulverizando blocos de apartamentos e levando ainda mais destruição a cidades sírias já devastadas por anos de guerra.

O terremoto, o mais violento a atingir a Turquia neste século, também foi sentido no Chipre e no Líbano. Ele foi seguido por um outro tremor de magnitude 7,7. Ainda não estava claro qual o dano causado pelo segundo terremoto, que ocorreu enquanto equipes de resgate vasculhavam escombros em meio a condições meteorológicas difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *