Abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica em Vigilância em Saúde

Podem participar do programa estudantes de graduação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado e Saúde (SES), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), abriu nesta quarta-feira (15/03), as inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PAIC), edição 2023/2024. As inscrições seguem até o dia 31 de março.

Nesta edição 2023/2024, são 14 bolsas de iniciação científica implementadas a partir de agosto de 2023. “O objetivo do programa é despertar vocação científica e incentivar talentos entre estudantes de graduação, contribuindo para a formação da pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em Vigilância em Saúde”, destaca o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da FVS-RCP, Timóteo Watanabe. 

Entre os requisitos necessários para o preenchimento da vaga, conforme o edital, estão ser brasileiro, naturalizado ou estrangeiro, desde que tenha visto de estudante; estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição reconhecida de ensino superior pública ou privada; ter cursado o primeiro período e não estar no último; ter desempenho satisfatório no curso. O resultado final da seleção será divulgado por meio de endereço eletrônico: www.fvs.am.gov.br . Confira o edital completo: https://www.fvs.am.gov.br/media/uploads/paic/paic-_fvs-rcp-_edital_2023.pdf .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *