Prefeita em exercício vistoria início do reaterro na avenida Djalma Batista e obra chega a fase final

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega à fase final da obra na avenida Djalma Batista. O prazo para entrega da via, no entanto, segue o mesmo, 15 a 20 dias. Nesta terça-feira, 21/2, a prefeita em exercício, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Yomara Lins, acompanhou o avanço dos trabalhos.

“Esperamos que até quarta-feira esse aterro já esteja completo, a Seminf está revezando as equipes no local 24 horas, pois é um trabalho que deveria ser uma obra demorada, mas para evitar mais transtornos no trânsito da capital, eles trabalham para encurtar o prazo inicial de 15 a 20 dias, conforme determinação do prefeito David Almeida”, ressaltou a prefeita em exercício.

As equipes fazem o reaterro e o encabeçamento da nova tubulação em concreto armado. “A gente vê que é, de fato, uma obra de grandes proporções e que requer atenção redobrada e força de vontade para liberar esse, que é um dos maiores corredores viários de Manaus”, afirmou Yomara Lins  

Na ocasião, o secretário de Obras, Renato Junior, comemorou os avanços e confessou que a expectativa é de antecipar o prazo de entrega. “Estamos trabalhando para isso. Creio eu, que com o ritmo que nós estamos empregando aqui, conseguiremos entregar pelo menos uma faixa da avenida até o fim desta semana. É muita pretensão, mas a gente torce e trabalha duro para isso. Temos total ciência dos transtornos causados pela cidade, mas reitero que é uma intervenção necessária”, ressaltou.

O encabeçamento das aduelas, feito com rip-rap para conter as laterais da tubulação, também é intensificado neste sexto dia de obra. As equipes concluem uma parte do reaterro para, em seguida, prepararem a base com concreto e, finalmente, asfaltar a via.

A grande intervenção na avenida Djalma Batista teve início na última quarta-feira, 15. Em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Seminf interditou a avenida e começou a implantação de duas novas linhas de drenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *