Prefeitura realiza ação de limpeza no Porto de Manaus

A prefeitura de Manaus, por meio Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta quinta-feira, 9/3, uma ação de limpeza no porto de Manaus, no Centro, zona Sul. A ação teve como objetivo retirar resíduos sólidos que se acumularam às margens do rio Negro, onde fica localizada a Companhia de Energia Elétrica (Ceam). A limpeza no porto de Manaus é de extrema importância, não só para garantir a preservação do meio ambiente, mas também para receber bem os visitantes, já que o local é um dos pontos de entrada e saída de passageiros. Além disso, o porto é uma importante área de movimentação de mercadorias na região e a presença de resíduos pode comprometer a segurança e a qualidade dos produtos transportados.

Cerca de 20 servidores realizaram o serviço por toda extensão da orla próximo ao porto. Diariamente, equipes do órgão percorrem em torno de 60 quilômetros de orla, para a realização do serviço de limpeza dos rios. Áreas como a Manaus Moderna, Panair, igarapés do Franco e do 40, Aparecida, Compensa, Cachoeirinha, Marina do Davi, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como as comunidades do Livramento, Julião, Abelha e de Nossa Senhora de Fátima recebem essas ações.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse que todo esse lixo recolhido é produzido pela população que não descarta seus resíduos de forma correta. “Quando a população se conscientizar que pode ajudar mais, aí vamos fazer muito mais pela cidade. A prefeitura está fazendo a sua parte, a população precisa fazer a dela”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *