Prefeitura reformula forma de acesso às Unidades Básicas de Saúde Móvel

Prefeitura de Manaus informa que houve um ajuste na forma de acesso aos serviços de saúde nas Unidades Básicas de Saúde Móvel 2 e 4. As duas unidades estão dando suporte às reformas das Unidades de Saúde da Família (USF) Armando Mendes, no bairro Manoa, e Geraldo Magela, no bairro Armando Mendes, e estão realizando os atendimentos agendados na rotina dessas unidades.

“Nós estamos trabalhando na reforma dessas duas unidades e colocamos as duas UBS Móveis fixadas no entorno dessas obras para garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde e possa dar continuidade aos seus tratamentos, sem nenhum prejuízo, mas é preciso enfatizar que nessas duas unidades todos os atendimentos precisam ser previamente agendados”, explica a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe. A UBS Móvel 03 também está nesse sistema, dando suporte à reforma da USF Lindalva Damasceno, no bairro Tarumã. A secretária lembra que, na UBS Móvel, a população tem acesso aos serviços básicos de saúde da mesma forma que teria em uma unidade tradicional. “Nas unidades móveis, são ofertadas consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo, dispensação de medicamentos, ou seja, é um serviço de saúde básica completo”, mencionou.

A UBS Móvel 1, que nesta semana está na rua das Colhereiras, s/nº, bairro Cidade Nova, nas dependências da escola estadual Leticio de Campos Dantas, continua ofertando o atendimento por livre demanda, de acordo com o número de vagas ofertadas para cada serviço.

Serviço

Localização das Unidades Básicas de Saúde Móvel

UBS Móvel 1

Rua das Colhereiras, s/nº – Cidade Nova – Escola estadual Letício de Campos Dantas

UBS Móvel 2

Rua Professor Manoel Belém, s/nº – Cidade Nova – suporte à reforma da USF Armando Mendes

UBS Móvel 3

Rua Sete, s/nº – Tarumã-Açu – suporte à reforma da USF Lindalva Damasceno

UBS Móvel 4

Rua Rio Envira, 442 – Armando Mendes – suporte à reforma da USF Geraldo Magela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *