Professora Jacqueline participa do Dia de Campo sobre cultura da pitaya

Exótica e com uma casca em formato de escama, a pitaya é rica em benefícios para saúde do organismo

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), participou na manhã desta sexta-feira (10/2), do 1° Dia de Campo de 2023, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), sobre a cultura e produção da pitaya, na AM-010, Km 35, na Fazenda Toca da Pitaya.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ela é defensora ativa da produção rural, com finalidade de aquecer a economia, lutar pela geração de trabalho e renda para os produtores rurais.

Jacqueline é responsável pela Emenda Parlamentar n° 104/2022, onde foi destinado R $560 mil, para fomentar a cultura da pitaya aos cooperados localizados na Comunidade do Rio Branquinho. A comunidade beneficiada destaca-se pelo cultivo da agricultura e pela piscicultura.

Sobre a pitaya

A pitaya é uma fruta exótica, peculiar com uma casca em formato de escamas, considerada rica em benefícios para a saúde do organismo humano.

A fruta se tornou uma constante em receitas e dietas de quem busca ter uma alimentação mais saudável. O melhor de tudo é que ela pode ser ingerida de diferentes formas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *