Quase cem famílias recebem atendimento socioassistencial após as fortes chuvas

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), atendeu 94 famílias, vítimas das fortes chuvas deste final de semana. Pelo menos 30 famílias estão sendo inseridas no Auxílio Aluguel devido a rachaduras nas residências ou o risco de desabamento.

Moradores que estão desabrigados após o deslizamento de terra que atingiu casas no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, estão alojados na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento. A Prefeitura de Manaus não informou quantas famílias serão abrigadas temporariamente no local.

No bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, 16 ocorrências foram registradas devido a alagamentos. Doze residências apresentaram risco de desabamento e as famílias foram inseridas no Auxílio Aluguel. Na comunidade Fazendinha, também na zona Norte, foram registrados um desabamento e outras duas residências apresentaram risco. As três famílias foram inseridas no Auxílio Aluguel.

Ainda na zona Norte, desta vez nos bairros Manoa e Terra Nova, oito residências apresentaram rachaduras ou risco de desabamento, segundo avaliação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Todas as famílias foram inseridas no Auxílio Aluguel.

No bairro Vila Amazonas, na zona Centro-Sul da capital, a área toda alagada dificultou o trabalho das equipes da Semasc, sendo necessário o retorno ao local nesta segunda-feira, 13/3, para cadastro social. Um total de 60 famílias recebeu benefícios eventuais, como cestas básicas.

Na zona Sul, bairro Educandos, foi registrado risco total de desabamento e seis famílias foram atendidas, recebendo benefícios eventuais e inseridas no Auxílio Aluguel.

Neste domingo, ainda, foi registrado incêndio em uma residência no bairro Betânia, na zona Sul. Houve perda total dos bens e a família foi inserida no Auxílio Aluguel, recebendo também benefícios eventuais.

“Nós atuamos com mais de 15 servidores da Semasc, atendendo as diversas ocorrências registradas neste domingo. Por determinação do prefeito David Almeida, as nossas equipes estarão, nos próximos dias, acompanhando outras ocorrências e também atendendo as famílias que tiveram prejuízos neste domingo. Estaremos fazendo todo o necessário para auxiliar as famílias no que diz respeito aos benefícios sociais e também na emissão das documentações que foram perdidas”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *