Trio de atletas manauaras de esportes olímpicos embarcam para competições nacionais

Convocado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para a Seleção Brasileira de Base de Flag Football, Pedro Henrique Santos embarcou para São Paulo, onde acontece o Training Camp neste sábado e domingo, dias 25 e 26/3. O jovem de 16 anos teve uma rápida ascensão na modalidade e atua pelo Black Hawks. Hoje, irá tentar garantir sua vaga para defender a Amarelinha no Intercontinental, no Panamá.

Do campo para as águas nas mesmas datas, o atleta Pablo Casado, de 45 anos, estará no Porto da Barra, em Salvador, na Bahia, para competir na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle, traduzindo, o remo em pé. O Bahia Paddle Festival 2023 conta com 10 categorias. Pablo competirá na Race Elite/Profissional. O primeiro lugar fatura R$ 4 mil em premiação.

Felipe Nobre, de 13 anos, que também embarcou rumo a São Paulo para tentar uma vaga na Seleção Brasileira Sub-13 de Tênis de Mesa. A seletiva de jovens acontece de 26 a 28/3.

A Fundação Manaus Esporte (FME) contemplou esses três atletas dessas três modalidades diferentes do programa “Manaus Olímpica” com passagens aéreas para essas competições de nível nacional fora do estado neste fim de semana. O “Manaus Olímpica” premia os destaques do programa “Manaus Esportiva” e potenciais atletas de alto rendimento, passando a oferecer condições de treinamentos especiais e concede esse apoio imprescindível para que esses atletas possam competir e representar a capital amazonense por todo o Brasil. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a importância do investimento: “A distância dos grandes centros dificulta muito os nossos atletas a competir nacionalmente, terem resultados, a ranquear junto às Confederações. Quem sabe a gente esteja descobrindo novos possíveis atletas olímpicos”, concluiu Aurilex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *