UEA segue com inscrições em curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica

O curso, que será realizado de 17 a 28 de junho de 2024, é voltado a professores da UEA e parceiros institucionais

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Fundo de Reserva Específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (FEPD&I/UEA), está com as inscrições abertas para o curso de Capacitação em Empreendedorismo de Base Tecnológica.

O curso, que será realizado de 17 a 28 de junho de 2024, é voltado a professores da UEA e parceiros institucionais.

Detalhes do curso

O curso será conduzido pelo renomado Prof. Giancarlo Stefanuto e ocorrerá no auditório do Samsung Ocean, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). As aulas teóricas serão realizadas das 9h às 12h, seguidas de sessões de mentoria opcional das 14h às 17h.

Objetivos

A capacitação visa aprimorar Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) dos docentes da UEA com o apoio de consultores especializados que possuem vasta experiência nacional e internacional. Esse treinamento busca fortalecer a cultura do empreendedorismo tecnológico na comunidade acadêmica e suas interações com a sociedade.

Estrutura do curso

O curso será oferecido em dois módulos:

Módulo I – Introdução aos conceitos de PD&I e empreendedorismo de base tecnológica.
Módulo II – Aprofundamento na dinâmica e gestão de PD&I.
Cada módulo terá uma carga horária total de 80 horas, incluindo formação e mentoria, e poderá atender até 50 participantes por edição.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho de 2024. Interessados devem se inscrever por meio do site SITE, preenchendo o formulário de inscrição abaixo e enviando-o para o e-mail agenciainovacao@uea.edu.br.