Vacine já: nova ação da campanha de vacinação contra a Covid-19 chega a shoppings centers de Manaus

Ação será realizada pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira e sábado

A campanha “Vacine Já” chega a segunda edição com a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (20/01) e sábado (21/01), das 13h às 19h, no Shopping Manaus Via Norte e Sumaúma Park Shopping, ambos na zona norte de Manaus. As doses disponíveis dos imunizantes são para quem tem 18 anos ou mais. A vacina para menores dessa idade está disponível nos postos de vacinação da prefeitura de Manaus.

Estarão disponíveis todas as doses para atualizar o esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose), 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose) e a Dose Adicional para pessoas como doenças de imunossupressão (conhecida como 5ª dose). Para tomar as vacinas de reforço, é necessário ter tomado a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Também atuam na ação a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o Shopping Via Norte e o Sumaúma Park Shopping. “Queremos realmente ‘vacinar já’ os maiores de 18 anos que estiverem com o esquema vacinal desatualizado. A vacinação nos shoppings é uma atividade a mais para chegar até aqueles que não conseguiram se vacinar”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Shoppings

A parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus com a iniciativa privada possibilita a realização da campanha. “Essa é uma parceria da CDL com a FVS que conta com o apoio do comércio de Manaus. Iremos levar a Fundação de Vigilância em Saúde para que possa fazer a vacinação daqueles que não tiverem atualizado o seu ciclo vacinal”, ressalta o presidente da CDL Manaus, Ralph Baraúna Assayag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *