Valorização da PM-AM foi o destaque na Aleam nesta terça-feira (4)

A correção salarial da Polícia Militar foi o tema de destaque durante Sessão Plenária, desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ainda no Pequeno Expediente, o deputado Cabo Maciel (PL) parabenizou os 186 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e aproveitou a data para declarar seu apoio à corporação. Ele destacou que está acompanhando as movimentações das associações ligadas à PMAM quanto à data-base da corporação que deve ser cumprida todo dia 21 de abril. “Temos mais de 20% de reajuste previstos dos anos 2021, 2022 e 2023”, afirmou.

O deputado Comandante Dan (PSC) apresentou moção de aplausos pelos 186 anos da PMAM comemorado, nesta terça-feira (4), e também disse estar atento ao cumprimento da data-base da corporação. “Estamos em tratativas com as várias associações que representam os segmentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil para alcançarmos os resultados esperados em relação à valorização dos policiais militares”, ratificou.

Outros temas

O deputado Thiago Abrahim (UB) repercutiu reunião que participou, na última sexta-feira, que aconteceu, no Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), com o Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, em que foi abordada a preocupação com a manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), em razão da reforma tributária que está sendo discutida no Congresso Nacional.

“É necessário cobrar do Governo Federal outros investimentos, como na área da logística, hidroviária e terrestre, porque temos apenas uma ligação que é com o estado de Roraima”, explicou o parlamentar. Em seu discurso, o vice-presidente da Aleam, deputado Carlinhos Bessa (PV), agradeceu ao governador Wilson Lima (UB) pela distribuição de pescado as famílias de baixa renda na semana de Páscoa. Ele lembrou que este ano foi doado tambaqui, do qual foram distribuídas cinco toneladas ontem, no município de Tefé (a 523 km de Manaus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *