Assembleia promove Semana de Integração Parlamentar para assessores de deputados eleitos

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, promove a Semana de Integração Parlamentar, durante os dias 26 e 27 de janeiro, com o intuito de apresentar a dinâmica sobre o funcionamento do Poder Legislativo Estadual. A inscrição será por meio do formulário online no link: https://bit.ly/SemanaDeIntegracaoParlamentar

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, o objetivo é a familiarização de assessores e deputados eleitos para o primeiro mandato, no último pleito eleitoral. “A semana de integração parlamentar é um momento de apresentação da dinâmica do Poder Legislativo em dois dias de atividade, que acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro, cujo objetivo principal é oportunizar a familiarização dos deputados eleitos, no último pleito eleitoral, e seus respectivos assessores, para habilitar os futuros servidores dos gabinetes para a prática legislativa que desempenharão”, resumiu.

A diretora esclareceu sobre a programação da atividade, que no dia 26, terá a presença do Diretor Geral da Aleam, Wander Motta, que apresentará em linhas gerais o funcionamento da Assembleia como um todo. Neste dia, adianta Geanne Valente, os diretores da Casa explicarão o funcionamento de cada diretoria da Assembleia apresentando o trabalho e estratégias desenvolvidos no Poder Legislativo. Pela parte da tarde, o Procurador Geral, Robert Wagner, abordará o regimento interno, que guia o servidor e auxilia os parlamentares no dia-a-dia do legislativo estadual.

No dia seguinte, 27, será apresentado aos assessores o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), onde acontece a tramitação das matérias legislativas da Casa. Na parte da tarde serão expostas as linhas gerais da técnica legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *